SURPREENDA-SE COM O POTENCIAL PRODUTIVO DO CORTE POR JATO DE ÁGUA
Utilizamos em nossos serviços a tecnologia de corte por jato de água da norte americana OMAX, que possibilita a produção de materiais com uma qualidade de corte incomparável, além de capacidade de produção de até 24 horas por dia.
As imensas possibilidades e recursos que os equipamentos OMAX proporcionam, nos permitem trabalhar em projetos complexos, mantendo um nível altíssimo de qualidade e um excelente resultado.
ENTENDA O PROCESSO DE CORTE POR JATO DE ÁGUA
O corte por jato de água é um fluxo de alta pressão de água utilizado para cortar materiais. Existem dois principais sistemas de corte: os que cortam somente com água e os que cortam com água e abrasivo.
À uma pressão extremamente alta a água atinge um fluxo contínuo com velocidade suficiente para cortar qualquer material. Este processo utiliza um jato de água com pressão 30 vezes maior que pressão usada em lava rápidos, por exemplo. As máquinas mais modernas deste sistema podem cortar medidas a partir de dois milésimos de polegada e seu jato pode chegar a grandes velocidades.
Este processo pode cortar materiais como: mármore, granito, pedra, metal, plástico, madeira e aço inox. Além de cortar diferentes materiais empilhados com espessura de até 200mm e materiais tão finos quanto cinco milésimos de uma polegada.
Este processo já foi utilizado para remover resíduos dentro de túneis de trem, criar esculturas, cortar toras em serrarias e auxiliar em corte de peças para aeronaves.
OPÇÕES DE ACABAMENTO
A qualidade de corte de uma peça pode variar entre os padrões Q1, Q2, Q3, Q4 e Q5, e cada padrão possui uma característica e um tempo específico de corte, que determinará a qualidade e o tempo final de cada peça cortada
A classificação Q1 é o tipo de corte mais rápido, utilizado principalmente para peças que não exijam uma fnalização perfeita na rugosidade da peça – indicado geralmente para caldeiraria. Já a finalização Q5 possui corte com uma excelente qualidade, utilizado em peças que necessitam de acabamentos suaves – indicado para a usinagem.
As classificações Q2, Q3 e Q4 possuem um acabamento intermediário ao Q1 e Q5, possibilitando desta maneira, mais opções de acabamento. A qualidade do acabamento afeta diretamente o tempo de trabalho, pois exige mais ou menos tempo de operação, dependendo do acabamento escolhido. Múltiplas qualidades podem ser utilizadas dentro de uma única peça!